Logo mais às 19h desta quinta-feira (13) a vereadora Cristina Costa do PT estará deixando a presidência do Partido dos Trabalhadores (PT) e passando o comando da presidência ao seu companheiro de partido ao engenheiro e funcionário Federal da Embrapa, Reginaldo Paes.
Em conversa com este blogueiro na manhã de hoje, a vereadora comentou sobre o momento político atual onde assumi o novo presidente. “Estou encerrando o meu mandado a frente do Partido dos Trabalhadores (PT), dei sequencia ao trabalho da nossa eterna deputado Isabel Cristina e agora estamos passando a nossa bola da vez para o nosso companheiro Reginaldo Paes. Ele vai está conduzindo por estes dois anos, no momento em que a agente está vivenciado hoje um momento crítico, onde a gente ver que após o golpe a extensão e a continuidade deste golpe, com a sentença do juiz Sérgio Moura em relação a Lula. Então, neste momento, a posse do nova executiva, a posse do novo diretório vem no momento importante, onde a gente precisa está fortalecido. É preciso que a gente tenha estratégias e que o PT esteja cada vez mais unido para a gente ir para as ruas, por que a gente está vendo que é um processo democrático, a democracia está sendo rasgada, nossa constituição, as leis sendo desrespeitada e o partido dos trabalhadores é um partido de histórico. Cometeu suas falhas e a gente, internamente faz auto avaliação dessas falhas”, comentou a vereadora.
De acordo com Cristina, a ausência política do Partido dos Trabalhadores trouxe dificuldade para o Brasil. “O PT é um patrimônio dos trabalhadores e, neste momento a ausência do projeto político do partido dos trabalhadores vem dificultando a situação. Aumentou a miséria, aumentou a prostituição, a fome. Em um ano que se deu o golpe, mais de dois milhões e meio de pessoas ficaram desempregadas, então neste momento a sociedade acorda e está transparente sabendo qual a diferença entre o projeto politico que o PT representava para este projeto desta quadrinha que está aí, que vem a serviço dos grandes empresários, da economia mundial, querendo entregar o nosso patrimônio para especulação estrangeira, então, neste momento, a posse de Reginaldo vai contar com o nosso apoio, do vereador Gilmar Santos (PT) e com certeza, as estratégias e a luta de combater e defender Lula presidente”, cravou a vereadora.
A parlamentar falou das lideranças que estará presente no evento de posso e inclusive a presença do deputado estadual Odacy Amorim (PT) e do presidente estadual do PT, Bruno Ribeiro. “Vamos está contando com parlamentares e presidente de outros partidos aqui da região do São Francisco, de Orocó, Santa Maria da Boa Vista, Cabrobó. Vamos está contanto com a presença do presidente estadual Bruno Ribeiro que está chegando também. Vamos está contando com parlamentares, vereadores, de Caruru, com movimentos sindicais, vários sindicatos, a frente Brasil Popular, partido de esquerda, deputado estadual Odacy Amorim. Vai ser um movimento importantíssimo, um momento debate, um momento politico onde a gente vai avaliar a conjuntura e tirar os caminhamentos para enfrentar este momento adverso, mas principalmente enfrenta está burguesia, este empresariado que tem a administração voltada para as minorias e não para a maioria”, finalizou.