Na última sexta-feira, 13 de dezembro, cerca de 30 estudantes garanhuenses percorreram as ruas do centro da cidade coletando assinaturas para um baixo assinado contra o aumento do valor da tarifa do transporte público que passará de R$2,90 para R$3,35.
O ato de coleta de assinaturas foi organizado pela União dos Estudantes Secundaristas de Garanhuns – UESG como apoio dos grêmios estudantis das escolas garanhuenses. Foram coletadas mais de 1000 assinaturas em duas horas de caminhada.
“O ato mostrou a determinação e compromisso do movimento estudantil garanhuense. Somos a juventude que vai mudar Garanhuns”, afirmou Gustavo Henrique – Presidente da UESG.
O secretário de governo, Mewtton Araújo, recebeu uma comissão de líderes do movimento estudantil garanhuense e se comprometeu a articular uma reunião com a empresa São Cristóvão para tratar sobre o assunto.
Na conversa com o secretário, os líderes estudantis discordaram do aumento abusivo da tarifa do transporte público e exigiram que entre em pauta alternativas de mobilidade para a sociedade garanhuense: ciclovias, sistema de integração e passe livre.