A PE 574 mais conhecida como Rota da Uva e do Vinho que corta o distrito de Vermelhos em Lagoa Grande a Santa Maria da Boa Vista no Sertão do São Francisco, que teve a operação tapa buraco iniciada em agosto está agora paralisada, segundo o relato do Blog Paulo Angelim.
Ainda de acordo com o blog, há mais de um mês as obras de tapa buraco foram paralisadas, do trevo de vermelhos, ate o assentamento Catalunha que faz divisa de Lagoa Grande com Santa da Boa Vista. Estes trechos da PE que passa pelos assentamentos Ouro Verde, Triunfo, Agroiza, Riacho Fundo, Madre Paulina, Malhada Real e Catalunha está intransitável com tantos buracos.
Vale destacar que através desses assentamentos são produzidos varias frutas como: Uvas, mangas, maracujá, acerola, banana, goiabas, melancias.
Neste sentido, os produtores de frutas e caminhoneiros, transportes de passageiros, donos de carros de passeios e motociclistas, e carros escolar reivindicar ao governo do estado através da secretaria de infraestrutura do estado ao DER, providências o mais rápido possível para a retomada dos tapas buracos na PE.
O período de chuvas está próximo e caso chover o asfalto vai se decompor totalmente ficando pior ainda para o trafego de transportes.