Nesta terça-feira (1º), o vereador de Lagoa Grande, Carlinhos Ramos participou do Nossa Voz e pontuou quais são, na visão dele, os principais problemas da gestão do município comandado pelo prefeito Vilmar Cappellaro. Uma das críticas mais severas foi sobre como está sendo conduzida a educação municipal.

Há uma semana, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao prefeito de Lagoa Grande e à secretária Municipal de Educação, Fabiana Ribeiro Granja, que adotem providências necessárias para promover a melhoria da infraestrutura das unidades educacionais do município. Sobre o assunto, Carlinhos Ramos teceu duras críticas à prefeitura do município.

“Os números por si só já dizem a situação de Lagoa Grande. Eu estou aqui com gráficos, que e avaliação do SAEPE, que é o Sistema de Avaliação da Educação de Pernambuco. E, lamentavelmente, essa avaliação é muito triste”, afirmou o vereador pontuando que Lagoa Grande foi o único município que caiu 2,5.

Carlinhos Ramos também criticou a política de nucleação das escolas. “A gestão que aí está fechou oito escolas no município dizendo que iria nuclear. Mas como é que se fecha oito escolas e não se constrói uma só sala de aula? Pra você ter uma ideia, a escola do Jatobá tem sala com mais de 50 alunos. Superlotação em sala de aula numa temperatura dessa, nesse calor aqui no nosso Sertão”, destacou Carlinhos Ramos garantindo que essa situação se repete em outras escolas do município.

Além de destacar a falta de investimentos no setor, o parlamentar criticou o que ele chamou de “farra do combustível” promovida dentro da Secretaria de Educação. “A Secretaria tem apenas um carro. Mas se você for olhar o consumo de combustível anual é alarmante. (…) Inclusive o Ministério Público de Contas já notificou o município em 2018 referente a isso”, relatou o vereador contando ainda que o gasto médio é de mais de R$ 1 milhão por ano para apenas um carro. ( Blog Nossa Voz).