O ex-prefeito de Itapissuma, Igarassu e do Paulista, Yves Ribeiro (PSB), anunciou na manhã desta segunda-feira (30), durante coletiva de imprensa no no HOTEL CASA BLANCA, na orla de Pau Amarelo, no Paulista, que vai trocar de domicílio eleitoral para a cidade do Paulista,anunciando ainda sua pré candidatura à prefeito da cidade. O anúncio foi feito ao lado de lideranças da Região, como o prefeito de Itapissuma, Zé de Irmã Teca, do ex-prefeito Cal Volia e de Jorge Carreiro.

Logo em seguida participou de um ato político no Armazém 10, no Centro do Paulista, O ex-prefeito abriu a coletiva falando de sua história política, que teve início em 1976, em Igarassu. “Quando fui convidado por Miguel Arraes para disputar a Prefeitura em Igarassu, aceitei. E fui prefeito com 72% dos votos e, depois, reeleito com 77%. Cidade esta onde ganhamos um prêmio por ter baixado a mortalidade infantil. Anos depois, recebemos o desafio de ser prefeito do Paulista, onde governamos por 8 anos e entregamos a cidade sem dívida  e sem nunca ter atrasado salário de servidores, nem usado empréstimo bancário. E mais, nunca teve uma greve em nossa gestão pois dialogávamos com os sindicatos. Fizemos seis concursos públicos e fomos o única gestão que ganhou o prêmio da Lei de Responsabilidade Fiscal, além de ter sido o brasileiro com mais contas aprovadas” ressaltou durante a coletiva.

Yves fez questão de lembrar de  como assumiu,  na época, a Prefeitura do Paulista. “Quando assumimos Paulista, era a cidade mais violenta de Pernambuco e, em 2003, era uma cidade praticamente falida e, durante nossa gestão, chegou a ser  a cidade que mais empregava no Brasil, porque acreditamos que violência se combate com emprego, renda  e cidadania, através de projetos sociais e investimento em educação e nas comunidades. Construímos escolas, asfaltamos ruas, criamos quatro CRAS, 28 PSFs, e o projeto médicos da família funcionava,além de ter criado os agentes da Paz. Saneamos comunidades  carentes e ainda conseguimos 15 creches com o governo Dilma, onde todos os bairros foram beneficiados’ detalhou. “Por todo esse trabalho que fizemos, é que as ruas estão nos chamando.

O atual prefeito tem uma rejeição de mais de 80% da população, além da irresponsabilidade de tomar um empréstimos de mais de 70 milhões de reais, sabendo que Paulista não terá condições de pagar esse empréstimo. É um desafio grande governar novamente Paulista”.

Ato político em Paulista reúne multidão e lideranças em apoio à Yves Ribeiro

Um ato político em apoio a Yves Ribeiro aconteceu no Armazém 10, no Centro do Paulista do deputado federal Raul Henry (MDB), do deputado estadual Guilherme Uchoa Júnior (PSC) e do prefeito de Itapissuma Zé de Irmã Teca (PSD), dentre outras lideranças e autoridades. Além de chefiar o poder executivo de Itapissuma por dois mandatos, Igarassu por dois mandatos, Yves também foi prefeito da cidade do Paulista por duas vezes.

Zé de Irmã Teca, prefeito de Itapissuma destaca a importância de Yves para o futuro de Paulista. “A possível volta  de Yves a chefia do poder executivo do Paulista é de extrema importância, não só para a cidade, mas para todo o Litoral Norte. Fiz questão de prestigiar este momento importante para Paulista, que sem dúvida, é uma das locomotivas econômicas de Pernambuco. Trouxe também a gratidão do povo itapissumense aos serviços prestados por ele quando o mesmo foi gestor do nosso município,”  disse

Ascom.