Após a participação de um ouvinte no programa Nossa Voz desta quarta-feira (05), cobrando o cachê das atrações locais que tocaram no São João de Petrolina, a secretária de cultura, turismo e eventos de Petrolina, Maria Elena Alencar, garante que os pagamentos dos músicos já foram autorizados e efetuados a medida que eles participaram das programações. Ao denunciar a suposta dívida Emídio Veríssimo dos Santos cobrou da secretaria a mesma celeridade dada as atrações nacionais.
“Eles quando vão contratar as bandas famosas no valor de R4 300 mil, R$ 400 mil, apagam adiantado e os pequenos ficam aqui chupando dedo para pagaram quando eles bem quiserem porque até hoje não receberam e estão todos questionando esse fato”, reforçou.
Maria Elena garante estar surpresa com a reivindicação. “Eu quero pedir a Emídio que cite os nomes das bandas que não receberam porque essa não é a orientação do prefeito Miguel Coelho, não é a orientação da nossa secretaria. Nós temos uma Lei Municipal que garante esses direitos e assim como todas as atrações de fora, todos estão sendo pagos a medida em que estão cantando. Até antes de ontem eu assinei todas os empenhos, todas as liquidações, faltando apenas as atrações da Jecana”. Segundo a secretária, para quitar essa suposta dívida, sua equipe estará disponível para averiguação. “Peço mais uma vez a Emídio que me repasse a lista desses forrozeiros, ou que eles mesmo vão até a secretaria para que eu possa descobrir qual é o problema porque essa não é a orientação do nosso prefeito e nem da nossa secretaria e está tudo redondinho. Estamos com tudo pronto para prestar contas para vocês, para a Câmara de Petrolina”.
Sobre essa prestação de contas na Casa Plínio Amorim, Elena reforça que até se antecipou a convocação demonstrando sua disponibilidade. “Eu até me antecipei a ela e já comuniquei ao presidente (Osório Siqueira) que na hora que ele quisesse, pelo menos uma parcial porque ainda estou pagando o pessoal do palco, da estrutura. Gostaria também de reforçar que o prefeito deu apoio total ao São João dos Núcleos Irrigados, nas áreas de sequeiro, não ficou de fora ninguém que encaminhou o ofício pra lá pedindo um palco, uma iluminação, banheiro, toldo, ajudamos todos os eventos e iniciamos o pagamento ao pessoal que ganhou a licitação. Tudo isso estamos pagando, imagine se deixariam de fora os sanfoneiros. Está ficando tudo redondinho e pronto para fazermos a prestação de contas”.
Fonte: Grande Rio FM