A primeira vice-presidente da Alepe, deputada Simone Santana (PSB), assumiu, nessa quarta-feira (11), o exercício da Presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco. A parlamentar vai substituir o presidente Eriberto Medeiros (PP) durante seis dias, período em que ele ocupará o posto interino de governador do Estado.

Esta é a primeira vez que uma mulher assume a Presidência do Parlamento pernambucano. A deputada considera o momento “histórico” e se disse honrada em assumir a responsabilidade. “É simbólico e por pouco tempo, mas vejo como uma possibilidade de todas as cidadãs pernambucanas se sentirem representadas.”

Em cerimônia no Palácio do Campo das Princesas, Eriberto Medeiros tomou posse como governador do Estado também nesta quarta. O cargo foi transmitido pela vice-governadora Luciana Santos, que saiu em viagem para assumir compromissos no Exterior. Ela ocupava o posto desde o último sábado, quando o governador Paulo Câmara viajou a Singapura para participar de um seminário sobre gestão de pessoas no setor público.

Luciana Santos destacou o bom relacionamento entre os dois Poderes. “Em todos os momentos estratégicos do Governo, temos contado com a presença e o apoio do Poder Legislativo”, afirmou. “Tenho certeza de que Pernambuco está em boas mãos”, completou.

Eriberto Medeiros também enfatizou a harmonia com o Poder Executivo. “Espero dar continuidade, com muita responsabilidade, àquilo que tem sido construído entre os dois Poderes, para que possamos criar momentos importantes para a população pernambucana”, ressaltou. Esta é a terceira vez que Medeiros assume interinamente o Governo do Estado. Ele deve retomar o comando do Legislativo na próxima segunda (16).