O mês de aniversário de Petrolina será marcado pelas festas do dia 21 de Setembro e por obras relevantes para a cidade. Em anúncio realizado nas redes sociais nesta quinta (05), o prefeito Miguel Coelho divulgou a programação em comemoração aos 124 anos do município sertanejo. Destaque para as obras de saneamento do Dom Avelar e a ordem de serviço para a construção de uma casa de partos. O prefeito ainda anunciou um festival para o público cristão e as bandas Chicabana e Felipão como atrações da puxada de aniversário na orla.
A programação de aniversário começa já na próxima semana com a entrega de títulos de posse de moradias no bairro João de Deus e a inauguração de ruas no Sítio São João e Agrovila Massangano. No restante do mês ainda estão previstas mais entregas e o anúncio de obras aguardadas há muitos anos, o saneamento do Dom Avelar e a construção da casa de partos.
Após detalhar o pacote de ações para a cidade, o prefeito falou da programação festiva que será realizada em duas datas. No dia 20 de setembro, ocorrerá um show com atrações para o público cristão, com destaque para a apresentação do cantor Fernandinho e artistas locais.
No dia seguinte, aniversário de 124 anos, a programação começa logo de madrugada com a alvorada da Philarmonica 21 de Setembro percorrendo as ruas de Petrolina Antiga. Às 18h, ocorrerá o tradicional desfile alegórico na Avenida Guararapes. Logo após, uma apresentação da Philarmonica na praça da Catedral levará ao público clássicos do cantor Geraldo Azevedo. Encerrando a programação de aniversário, a puxada na orla com trio elétrico terá os shows das bandas Chicabana e Felipão & Forró Moral.
Durante o anúncio nas redes sociais, que teve a participação do cantor Felipão, o prefeito ressaltou a programação para todos os gostos e a manutenção do ritmo intenso de obras em Petrolina. “Este ano, faremos um formato que contemplará diversos públicos. Teremos um momento de louvor, agradecimento, apresentações culturais de nossa tradição e uma grande festa. Mas, claro, também faremos grandes anúncios e inaugurações porque o maior presente para o povo de Petrolina é sempre mais trabalho na cidade”, destacou Miguel. (Fotos: Jonas Santos).