Centenas de Produtores de Acerola dos Assentamentos: Mansueto de Lavor, São Francisco, José Ramos, Alto da Arreia, Sorrisil e outra comunidades lotaram o espaço na Escola Municipal Mansueto de Lavor para a palestra do último sábado (24), com represantes da Empresa Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos AS (EBBA) e da Agência Municipal do Empreendedor (AGE).

O momento foi oportuno para a empresa EBBA mostrar os critérios e as exigências necessárias para que a empresa possa comprar as acerolas dos agricultores. Entre as exigências é a não utilização de agrotóxicos no cultivo da fruta. Por outro lado, a Agência do Empreendedor, explicou os critérios e os valores monetários que podem ser feitos individualmente por cada agricultor

Ibamar Fernandes, assessor parlamentar do deputado estadual, Antonio Coelho avaliou como positivo o evento. “Mais de 200 agricultores se fizeram presente para obterem as informações necessárias. A prefeitura, através da Agência do Empreendedor (AGE) foi ampla nas informações no tocante de como podem ser feitos os empréstimos e a EBBA, pontuou a exigências para a execução de compras das Acerolas dos Agricultores”, comentou o Assessor parlamentar.