Do G1 Caruaru
O professor Henry Pereira da Silva, de 49 anos, que foi encontrado morto dentro de casa foi asfixiado com um saco plástico, ferido por um golpe de arma branca e, em seguida, queimado.
A informação foi divulgada pela Polícia Civil na noite da quarta-feira (15). O crime ocorreu na madrugada do mesmo dia em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco.
De acordo com a Polícia Civil, dois mandados de prisão temporária foram cumpridos contra um homem e uma mulher que são suspeitos de envolvimento no crime.
O homem tinha um relacionamento homoafetivo com a vítima há cinco meses e esteve na residência de Henry Pereira pouco tempo antes da morte do professor, conforme informou a polícia.
Já com relação à mulher, a suspeita é de que ela “tenha atuado como olheira, enquanto o suspeito e outros praticavam o crime”, segundo a Polícia Civil.
A forma como o professor Henry morreu foi identificada após exames terem sido realizados no Instituto Médico Legal (IML). O corpo estava carbonizado.
Também foram roubados objetos pessoais da vítima e um carro, que foi encontrado queimado na zona rural do município.
O suspeito do crime, por exemplo, foi flagrado por um circuito de filmagens saindo da casa da vítima com três bolsas, contendo objetos roubados e usando uma bicicleta que era do professor.
O caso continua sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil local.