Foto: Roberto Soares

Levantamentos produzidos pelo Jornal do Commercio sobre a situação da segurança pública em Pernambuco ganharam repercussão na tribuna nesta segunda (6). O líder da Oposição, deputado Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB), citou números e episódios de violência: “A realidade nua e crua que está nas notícias desmente os filmes hollywoodianos feitos pelo PSB”, afirmou.

Segundo as reportagens mencionadas, foram registrados 1.013 homicídios no Estado somente em 2019. Além disso, 725 ônibus sofreram assaltos na Região Metropolitana do Recife desde o início do ano, sendo 13 deles somente em maio e oito coletivos em 24 horas, na semana passada. “A máscara do PSB está caindo e quem está derrubando são os assaltantes”, disse o parlamentar.

O oposicionista ainda citou ocorrência de arrastão na Zona Sul do Recife, entre os bairros do Pina e de Boa Viagem, na noite da última sexta (3). “No espaço de quase dois quilômetros, quem estivesse chegando na garagem, de carro, foi roubado”, relatou. “Pernambuco está abandonado. Não tem policiamento e o povo não quer andar de BRT no final de semana porque as pessoas têm medo de que levem o celular que conseguiram comprar com muita dificuldade.”