Clebel Cordeiro foi responsável por interromper uma sequencia de 16 anos de domínio do PSB na administração Salgueirense, mesmo dizendo por onde anda que não pretende sair candidato a reeleição ano que vem, o atual prefeito da maior economia do Sertão Central do Estado vai ter pela frente a responsabilidade de manter seu grupo político no comando administrativo de Salgueiro. O problema de Clebel Cordeiro é que não há no grupo situacionista esse nome, isso o leva a repensar sobre a decisão de não sair candidato e partir para o confronto com os pessebistas.
Por outro lado o PSB já acostumado com tantas vitórias vai ter que calcular bem para não amargar mais uma derrota, afinal de contas foram quatro vitorias seguidas duas com a Professora Creuza Pereira e duas com Dr. Marcondes Liborio. Lembrando apenas que Marcondes sempre andou na sombra da Professora Creuza, o que deve levar a ex-prefeita ao sacrifício mais uma vez. A dupla pode formar chapa nas eleições do ano que vem, já que nas administrações da Professora Creuza o médico era o vice.
Analisando o atual quadro da política de Salgueiro para 2020, a única conclusão que podemos chegar é de que poderá ter clássico dos clássicos. Isso mesmo, o prefeito Clebel Cordeiro deve ser candidato à reeleição com Dr. Chico sendo mantido na vice. O confronto seria contra a chapa encabeçada pela ex-prefeita Professora Creuza Pereira, nesse caso o seu companheiro de chapa volta a ser o medico Dr. Marcondes Liborio. Ambos os grupos, governistas e oposicionistas vão chegar à mesma conclusão. Governo pra se manter no poder tem arriscar a reeleição, oposição pra voltar ao poder tem que arriscar com seu principal nome.
Fonte: Sertão Tv