Miguel Coelho, prefeito de Petrolina.

Um fato novo deverá surgir na politica pernambucana. Uma possível união dos Senadores Fernando Bezerra Coelho (MDB) com Jarbas Vasconcelos (MDB) e o deputado federal Raul Henry (MDB) já visando as eleições de 2020. Com a possível união, Fernando Bezerra Coelho conseguirá trazer o senador Jarbas e o federal Haul Henry para a base do presidente Jair Bolsonaro.

O MDB não deverá servir mais de ‘carroceria’ para o PSB na cidade de Recife e deverá lançar um come competitivo para vencer as eleições contra o sucessor do atual prefeito, Geraldo Julio do PSB.

Em Petrolina o prefeito Miguel Coelho na tarde dessa quarta-feira (17) formalizou sua saída do Partido Socialista Brasileiro (PSB). O gestor entregou, pessoalmente, em Brasília, a carta de desfiliação ao presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira. Miguel passou sete anos associado ao PSB, primeiro e único partido ao qual foi filiado.

Em nota enviada a imprensa estadual, Miguel deixou claro que não definiu o seu nome partido,  entretanto, tudo indica que o caminho de Miguel para disputar a reeleição em 2020 seria dentro do MDB.

MDB, portanto, poderá vim com candidatura própria em Recife e em Petrolina com Miguel Coelho.