Município de Lagoa Grande no Sertão de Pernambuco, “pena” sem nenhuma ação do governador Paulo Câmara do PSB. Enquanto isso, outras cidades tem tratamento diferenciado, a exemplo de Vitória de Santo Antão que nessa quarta-feira (21), Paulo participou da inauguração da ampliação do sistema de abastecimento d’água do município, a partir da barragem Tapacurá.

Para a execução das obras e aquisição do material utilizado, foram gastos pela Compesa R$ 38 milhões. Os recursos foram fruto de uma parceria entre o Governo de Pernambuco, a Compesa, o Ministério da Integração e o Banco Mundial.

Por outro lado, está na hora dos aliados do governador se movimentar e cobrar ações para os lagoagrandenses, a começar pela construção da Adutora de Jutaí que é uma reivindicação antiga da comunidade, entretanto, não tem político de fibra que resolva o problema. Por outro lado, a comunidade local vem sendo abastecida há décadas com água vindas de carro pipas.

O povo está cansado de ver tantos aliados de braços cruzados. Contudo, 2018 é ano eleitoral e não vai faltar cara de pau pedindo voto para o Paulo Câmara e dizendo que o mesmo é bonzinho.