Diversos problemas foram abordados pela bancada da oposição na sessão plenária da câmara de vereadores de Santa Maria da Boa Vista (PE) contra a gestão do prefeito Humberto Mendes (PTB) nessa terça-feira (12),
O vereador Carlos Augusto (PSC) levo a tona na tribuna da câmara as dificuldades enfrentadas pelos alunos da Creche Mãe Quininha que segundo o parlamentar não estão ficando na até uma hora da tarde e não até as 17 horas. “A Creche Mãe Quininha, localizado no bairro José Lustoza, que atende uma clientela enorme de crianças carentes que são de famílias trabalhadoras que precisam da prestação desses serviços para poder assim trabalhar e sustentar suas famílias. Já estamos no dia 12 de março do ano letivo, o ano letivo começou ha quase um mês e infelizmente até agora os serviços prestados na creche mãe Quininha não foram regularizados. As famílias estão sendo atendidas até uma hora da tarde quando o horário normal é ate às cinco horas da tarde e isso tem causado um transtorno muito grande aos pais e as mães trabalhadoras que não tem onde deixar suas crianças e isso tem prejudicado muito a essas famílias que dependem da prestação do serviço público e que deve ser de qualidade, uma educação de qualidade para as nossas crianças”, relatou o parlamentar.
Mais problemas:
O parlamentar também relatou que problemas na infraestrutura da creche a exemplo dos banheiros e caixa d’água. “As professoras precisam encher um balde de água para jogar nos vasos. Os chuveiros, os locais onde as crianças tomarem banho não tem acessibilidade nenhuma, mas tem um batente muito alto que pode provocar um acidente. Já falamos sobre isso aqui. Nós temos uma caixa d’água que a tampara parece que é vedada e que segundo informações nunca foi feita uma lavagem naquela caixa d’agua…São muitos problemas na infraestrutura naquela creche e até hoje neste governo não foram tomadas nenhuma providencia necessária”, denunciou.