Na política o que decide de fato são as conjunturas, os alinhamento e as uniões das forças para vencer nas urnas. Na cidade de Lagoa Grande no Sertão do São Francisco, o vice-prefeito, Ítalo de Vilma (PSD) é um político nato e isso é carimbado na história política da família. A mãe do vice-prefeito já foi vereadora, candidata a vice-prefeita; o pai ocupou cargo de vereador e já circulou em três governos municipais ocupando cargo de secretario. Não tem como não identificar a força da família!
Ítalo estreou na política em 2012 com 4,48%, que corresponde 649 votos, sendo o quinto vereador mais bem votado e logo em seguida tornou- se presidente da câmara de vereadores.
Articulado e capaz de unificar forças, Ítalo foi indicado pelo grupo para ocupar a vaga de vice-prefeito ao lado do então prefeito. Venceram as eleições de 2016!
O gestor atual venceu a eleição com o grupo de Ítalo e com as forças política dos ex-prefeitos Jorge Garziera e Rose Garziera.
Em ano que antecede as eleições municipais a pergunta que não quer calar: Com toda articulação política e um grupo pujante que poderá ganhar mais musculatura para 2020, o vice-prefeito arriscaria uma sinalização para disputar mais uma vez a vaga de vice? Ou Ítalo disputaria a cabeça de chapa de prefeito?
É aguardar!