Petrolina (PE) – 

Cassado em primeira instância em Petrolina pela Zona eleitoral 83, o vereador Domingos de Cristália (PSL) que recorre da decisão em segunda instância, caso seja mantida a decisão, deverá perder a vaga de vereador e imediatamente assumiria o suplente mais votado da legenda, Alvorland Cruz, assessor especial do governo Novo Tempo.

O vereador Domingos recorreria em Brasília fora do mandato,  assim prescreve a legislação eleitoral.

Alvorland retornaria a casa legislativa na base do prefeito Miguel Coelho, que caminha para o colo do Presidente Bolsonaro (PSL), caso seu pai Senador Fernando Bezerra MDB, seja definido líder do governo no senado.

o ex-vereador Alvorland já seria empossado no berço dos Coelhos, enquanto que Domingos afilhado político do ex-prefeito Julio Lossio, ou ancorava de vez na base de seu desafeto, ou migrava para outra legenda, certamente comandada por Lossio a quem milita com muita fidelidade ao clã da oposição.

Essa novela se dará o desfeche após resultado de segunda instância. Domingos foi cassado em 02 processos, um de autoria do Ministério Público eleitoral e outro pela zona eleitoral 83, através da AIME, Impetrado pelo líder comunitário Júlio Cesar de Izacolandia.

A decisão da juíza acatou os resultados dos dois processos e agora cabe a decisão na exordial do estado.