Vai render opiniões diversas as declarações do vereador Elias Jardim (PHS) repudiando um beijo romântico entre dois casais gays, exibido ontem (12) pela TV Grande Rio, numa reportagem em comemoração ao Dia dos Namorados.
O vereador usou a tribuna da câmara e repudiou a reportagem e deixou claro que vai pedir moção de repúdio na próxima sessão. “Um casal gay se beijando, quebrando todos os princípios da família, moral, dos princípios bíblicos e isso deixa a agente muito triste, por que, as famílias são atingidas de uma forma brutal, quando na imagem de televisão, um jornal importante que foi no GR TV, a homenagem desta emissora foi desta natureza. Entrarei com uma moção de repudio por conta da atitude da TV Grande Rio, aproveitado a oportunidade e fazer uma bela homenagem, apresenta esta vergonha para as nossas famílias.
E ratifica o posicionamento. “Então fica meu protesto, a moção de repudio, entrará na próxima sessão, ficará a vontade os vereadores que queiram aprovar ou reprovar, mas este vereador vai entrar com moção de repúdio, por entender, que este lixo imoral não deveria parar na televisão perante as nossas famílias”.
O parlamentar deixou claro que não tem nada contra homem sexual. “Não sou contra nenhum homem sexual, mas sou contra as atitudes e com certeza a moção e repudio vai entrar nesta casa, os nossos colegas fiquem a vontade, mas entendam que foram atingindo as nossas famílias, os princípios morais da família e também os principio bíblicos. Eu estou aqui dando a minha opinião, a bíblia desconcorda de tudo isso, por que a questão é moral, a questão é bíblica, a questão é familiar eu estou aqui para defender princípios, e os princípios se defende combatendo este tipo de imoralidade que infelizmente a rede globo é campeã neste tipo de imoralidade. Fica aqui o meu protesto, o meu repúdio”.
Quem saiu em defesa do vereador Elias Jardim foi seu amigo vereador Osinaldo Souza (PTB). “A televisão de vez de colocar algo que se refere aos namorados, homem e mulher aí coloca uma imagem daquele jeito. Não sou homofóbico, agora as pessoas tem que respeitar as outras pessoas. Portanto, se quisesse colocar uma imagem de namorados que se colocaria homem e uma mulher. A televisão errou feio”.