Quem tentou fazer a pré-matrícula online dos alunos das escolas da Rede Municipal de Juazeiro, enfrentou dificuldades neste primeiro dia de inscrições. Com problemas no endereço eletrônico do Portal da Educação (www.portaldaeducacao.juazeiro.ba.gov.br), nossa equipe continua recebendo reclamações de quem não conseguiu realizar o cadastro de casa e nos Terminais de Atendimento instalados nas zonas urbana e rural do município.

A leitora Ailda Rodrigues Mendes, por exemplo, relatou que longas filas se formaram na manhã de hoje (08), em frente ao terminal de atendimento do bairro Piranga. “Como as pessoas não estavam conseguindo acessar o site dos seus celulares e computadores, muitos se aglomeraram nas escolas que também estão realizando as pré-matrículas, em busca de informações e de vagas para os alunos”, contou.

De acordo com a prefeitura, a mudança nas realizações das matrículas tem como objetivo dar maior agilidade e conforto para os pais ou responsáveis, mas, para Ailda, a gestão deveria ofertar outra opção para a continuidade do serviço, em casos de problemas no site. “A gente admite que nos anos o anteriores os transtornos eram grandes e que a forma online facilita. Mas também deveria haver um “plano B”, para não ficarmos reféns da internet”, acrescentou a leitora.

Ailda informou também que como o site continuou fora do ar, os funcionários do terminal de atendimento onde ela estava, distribuíram fichas para um novo atendimento que deverá ser realizado amanhã (09). “Fomos informados que nos outros pontos de atendimento a situação era a mesma. Esperamos que o problema seja resolvido, pois só temos até a sexta-feira (11), para tentarmos garantir uma vaga para nossas crianças, que precisam estudar”, finalizou.

Fonte: http://pretonobranco.org