2020 será um duelo das oposições em Petrolina, cidade mais importante do sertão de Pernambuco, hoje comandada pelo grupo Coelho, família tradicional política do Vale do São Francisco.

No pleito anterior de 2018, Odacy disputou o cargo de deputado federal federal, não eleito  herdou a primeira suplência, entretanto, saiu majoritário em sua cidade e emplacou vitória a sua esposa, Dulcicleide Amorim (PT) deputada estadual.

Vale destacar que Odacy Amorim disputou 02 pleitos eleitorais de prefeito, perdendo por último em 2016 para o atual prefeito Miguel Coelho.

As aspirações do deputado, que agora ocupa um cargo importante no estado, lotado agora no ninho do governador Paulo Câmara (PSB), também majoritário em Petrolina. Odacy estará a frente do IPA, será uma peça importante e poderá destacar-se nas políticas agronômicas em todo estado.

O parlamentar poderá ser sem duvida o mais forte competitivo das oposições, podendo ser o trunfo ou ‘carta na manga’ do governador à disputa pela prefeitura de Petrolina. O governador Paulo Câmara, apostará todas as cartas contra seus rivais, antigos aliados, na certeza de consolidar uma competitiva luta democrática no berço dos Coelhos, a fim de retribuir o desfeche ou descredenciamento da família Coelho, que não apoiou o seu projeto de reeleição.

Câmara, poderá mesmo apostar em odacy, um dos combatentes rival ao atual ao grupo do governador na cidade de Petrolina. Toda essa conjuntura, poderá jogar agua fria ao sonho de outros postulantes.

 O líder maior do estado, deve mesmo apostar em reais chances de virar o jogo, e Odacy deverá vencer a queda de braço com atual deputado estadual Lucas Ramos e obter o apoio total do governo do estado.