A Assembleia Legislativa se reunirá extraordinariamente, no próximo dia 1º de janeiro de 2019 (terça-feira), para dar posse ao governador reeleito de Pernambuco, Paulo Câmara, e à vice-governadora, Luciana Santos. A cerimônia será realizada no Plenário do edifício Miguel Arraes de Alencar, a partir das 15h.
O encontro será aberto pelo presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP). Na ocasião, o parlamentar receberá a declaração pública de bens do governador e da vice-governadora. Logo em seguida, a palavra será concedida ao chefe do Poder Executivo.
A cerimônia segue com o ato de compromisso constitucional de posse, que será prestado por Paulo Câmara e Luciana Santos perante à Mesa Diretora. Após essa etapa, o primeiro-secretário da Assembleia, deputado Diogo Moraes (PSB), fará a leitura do Termo de Posse, que, posteriormente, será assinado pelo governador, pela vice e pelas autoridades que irão compor a Mesa – entre elas, os presidentes do Tribunal de Justiça e do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco.
Ao final do encontro, o governador, já empossado, passará em revista a tropa da Polícia Militar de Pernambuco, que estará localizada à frente do prédio-sede da Alepe, e, em seguida, seguirá para o Palácio do Campo das Princesas.
Perfil – O governador Paulo Câmara foi reeleito no primeiro turno, no último dia 7 de outubro, com 1.918.219 votos – o correspondente a 50,7% dos votos apurados. Sua reeleição levou o PSB ao quarto mandato seguido à frente do Executivo Estadual, considerando-se o seu primeiro mandato e os dois anteriores do ex-governador Eduardo Campos.
Paulo Henrique Saraiva Câmara tem 46 anos e é natural do Recife. É formado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco, onde também fez especialização em Contabilidade e Controladoria Governamental e mestrado em Gestão Pública. Já atuou como secretário nas pastas de Administração, Turismo e Fazenda, no governo Eduardo Campos. É casado com Ana Luiza Câmara, com quem tem duas filhas: Clara e Helena.