Foto: Roberto Soares

O líder do PT na Alepe, deputado Odacy Amorim, ocupou a tribuna durante a Reunião Plenária dessa terça (18) para se solidarizar com o senador Humberto Costa (PT-PE). Ele repudiou a agressão verbal sofrida pelo correligionário durante a reabertura do Estádio dos Aflitos, no último domingo, e cobrou da diretoria do Clube Náutico Capibaribe uma punição ao torcedor envolvido no caso.

Quando Costa acompanhava o jogo do Náutico contra uma equipe argentina, um outro torcedor do time se aproximou dele e, gravando vídeo com o celular, chamou-o de “petista miserável”. Disse ainda que ele “não terá vida fácil com Bolsonaro” e que seria preso. Para Amorim, a forma como o senador foi tratado é inadmissível.

“Eu faria esse discurso em defesa de qualquer político de Pernambuco ou de qualquer pessoa que fosse tratada dessa forma. Aqueles que pensam em debater e fazer a boa política devem discutir projetos. Todo extremismo é perigoso, seja de direita ou de esquerda. Nós precisamos de equilíbrio”, pontuou.

O petista pediu, ainda, uma reparação ao senador por parte da diretoria do Náutico. “Não se pode permitir que uma pessoa, uma autoridade seja agredida. Esse tipo de torcedor merece ser expulso dos estádios, igual a um membro de torcida organizada que vai aos jogos praticar violência”, sustentou Odacy Amorim.