Neste domingo (18), foi realizada a eleição para composição da mesa diretora da Casa José Ozanan Gomes de barros, para o biênio 2019/2020. Na sessão, compareceram apenas vereadores de situação que integravam a chapa 02 e apoiadores, somando 08 presenças, na votação aberta, os edis elegeram o Vereador Joaquim Júnior (Juninho) para o cargo de presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria da Boa Vista, completaram a mesa diretora eleita:
1° Vice Presidente: Gildo Gás
2° Vice Presidente: Jorge do Futuro
1° Secretário: Adeildo Rodrigues
2ª Secretária: Ana Graciliano
Entenda como foi os bastidores da eleição:
Na sessão a disputa foi tranquila, mas nos bastidores houve muita reviravolta, isso por que a chapa 01, encabeçada pelo vereador Ericles Costa, foi impugnada pela atual mesa diretora da câmara. Segundo o presidente da casa Jorge do Futuro, um dos membros da chapa, o vereador Guidô Nunes, que estaria compondo a posição de segundo secretário na chapa 01, na verdade, desistiu de concorrer ao cargo e apresentou uma carta de desistência à câmara de vereadores, que ao notificar os vereadores interessados, abriu um prazo de 24 horas para que a chapa 01 apresentasse a sua defesa. Na defesa, os vereadores argumentaram entre outros pontos, que não foram informados pelo vereador Guidô, e portanto, teriam sido prejudicados com a falta de tempo hábil para uma reformulação da chapa. Ao julgar a defesa, os membros da mesa diretora decidiram impugnar a chapa 01.
Durante a sessão os vereadores de oposição e os que formavam a chapa 01 não compareceram em sinal de protesto. Dos 13 vereadores, não apareceram na sessão os vereadores: Ericles Costa, Anderson Arlen, Carlos Augusto, Ronaldo Sá e Irmão Cícero.
Os vereadores de oposição devem acionar a justiça contra a sessão que segundo eles, deveria ser anulada.
Davi Mendonça – Jornalismo BVFM