O deputado estadual Odacy Amorim (PT) deverá mais uma vez disputar a prefeitura de Petrolina no Sertão de Pernambuco nas eleições de 2020. Odacy entrará o ano de 2019 sem mandato letivo, por que não conseguiu votação suficiente para garantir uma vaga na câmara federal, mas por outro lado, foi majoritário em Petrolina e saiu fortalecido ao emplacar sua esposa a professora, Dulcicleide Amorim (PT) a deputada estadual.

Nos bastidores comentam-se que Odacy deverá ocupar uma secretaria no governo Paulo Câmara (PSB), porém fica o seguinte questionamento: Como Paulo Câmara iria fortalecer politicamente Odacy Amorim no Estado e principalmente em Petrolina uma vez que Paulo terá candidato do PSB, no caso o deputado estadual Lucas Ramos que é o mais contado para enfrentar o atual prefeito Miguel Coelho na disputa pela prefeitura de Petrolina?

No entanto, vale lembrar que o PT poderá barrar a possível pré-candidatura de Odacy uma vez que o PT serve de  base de sustentação do dos planos do PSB tanto em nível nacional como estadual.

Enfim,, nas últimas hipóteses Odacy nunca aceitaria ser candidato a vice-prefeito e muitos menos indicar vice em alguma chapa. Amorim vai disputar a prefeitura com PT ou caso contrário vai buscar outra legenda.