Militar foi atingido por disparo enquanto fazia varredura em chácara apontada como esconderijo de suspeitos na zona rural de Sorocaba (SP). Comando da PM instaurou procedimento para apurar o caso.
Um sargento da Força Tática da Polícia Militar morreu baleado por um colega enquanto fazia uma varredura em uma chácara na noite desta quinta-feira (18), em Sorocaba (SP). Luiz Antônio Faria, do 7° Batalhão da PM, foi atingido no tórax.
Conforme apurado pelo G1, o ferimento foi causado por um tiro de fuzil disparado por outro sargento.
De acordo com o comando da PM, o 1º sargento estava com uma equipe em uma chácara no bairro Inhayba, zona rural da cidade, apontada por meio de denúncia no 190 como esconderijo de suspeitos.
A informação passada via Copom era de que aproximadamente 10 pessoas armadas estavam no local. Os policiais militares fizeram um cerco na propriedade e entraram pelos fundos.
As equipes não encontraram suspeitos na chácara, mas ao vistoriar um dos cômodos, o PM acabou baleado por um colega. O sargento Farias foi socorrido e levado ao Hospital Regional da cidade, mas não resistiu ao ferimento.
O comando da PM lamentou a morte do sargento e informou que abriu um procedimento de Polícia Judiciária Militar para apurar as circunstâncias do ocorrido.
Farias era casado e deixa uma filha. O corpo do sargento começou a ser velado ao meio-dia na Ofebas em Sorocaba e o enterro está marcado para 10h deste sábado (20), no Memorial Park.
g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai