O deputado federal Adalberto Cavalcanti (Avante/PE) não conseguiu renovar o mandato de deputado federal e assim, Petrolina e o Sertão do São Francisco saíram fragilizado com menos um representante no Congresso Nacional.

Contudo, Cavalcanti mostrou que a oposição mente ao dizer que o deputado abandonou a cidade de Afrânio, que o deputado não tem mais prestigio com o eleitor afraniense, pois, Adalberto passou na cara da oposição que está liderando a maioria absoluta dos votos. O deputado teve nesta eleição na cidade de Afrânio o equivalente a 42,51% o que corresponde a 5.015 votos.

Por outro lado, o atual prefeito, seu rival político, Rafael de Perón (MDB) não conseguiu emplacar seu candidato à reeleição o deputado federal Fernando Monteiro (PP) majoritário no município. Monteiro teve 4. 125 votos.

Entretanto, podemos observa que a diferença de votos de Adalberto para Fernando Monteiro foram de 875 votos que para uma cidade pequena como Afrânio é uma grande diferença. Contudo, 2020 é outro processo, é outo clima político, mas podemos adianta que Afrânio poderá vivenciar uma das maiores disputa eleitoral entre Adalberto Cavalcanti caso venha disputar a prefeitura contra o atual prefeito Rafael que deverá disputar a reeleição. Quem viver verás!

Concurso público

O prefeito de Santa Maria da Boa Vista, Sertão do São Francisco, anunciou que no próximo ano a prefeitura realizará concurso público para atender a diversas áreas da administração. O edital deverá no primeiro semestre de 2019.

Falei, está falado

Pós-eleição e eleitos viram as costas para o eleitor. Dificilmente um político eleito ou reeleito volta aos municípios que tiveram boas votações para agradecer o eleitor. Afinal, já garantiram a manutenção do mandato e o eleitor que se vire!

Agora é esperar

A violência continua assustando os pernambucanos. Mesmo com tatas investidas na segurança pública pelo governo do  Estado. Paulo Câmara foi reeleito governador e agora é esperar que o ‘Pacto Pela Vida’ volte a funcionar de fato como era na época do saudoso ex-governador Eduardo Campos ( falecido).

Em nota Silvio Costa ‘descasca Bolsonaro’

“Um exemplo do que Bolsonaro pensa e do mal que ameaça causar ele já deu este ano na Câmara dos Deputados: ele votou a favor da reforma trabalhista. Bolsonaro votou contra os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil.”, Silvio Costa deputado federal.

Perguntar não ofende:  Qual o nome mais forte para enfrentar o prefeito de Petrolina no Sertão de Pernambuco, Miguel Coelho nas eleições de 2018?