Quem passou pela Avenida Sete de Setembro, na noite desta terça (02), percebeu uma grande diferença. O corredor ganhou uma nova iluminação com maior claridade e potência a um custo de energia mais baixo. A avenida recebeu 41 novos postes (com duas lâmpadas em cada), que já foram acionados e mudaram o cenário numa das principais vias de Petrolina.

O sistema de iluminação foi vistoriado pessoalmente pelo prefeito Miguel Coelho. O gestor verificou toda a extensão de quase 1 km de novas luminárias de LED com 160 watts de potência. Além desse trecho situado próximo à entrada do bairro José e Maria, serão melhorados outros 3 km com a iluminação mais potente.

Os novos postes fazem parte das obras de requalificação e duplicação da Avenida Sete de Setembro. A previsão é inaugurar a primeira fase da intervenção no dia 25 de outubro. “A população está percebendo a transformação que representa uma obra desse porte. Petrolina estava com saudade das grandes obras e, agora, a cidade vive um tempo de crescimento e retomada do desenvolvimento. Vamos inaugurar a duplicação com o ministro das Cidades e, em breve, iniciar a construção de dois viadutos na Sete de Setembro, preparando o trânsito de nossa cidade para o futuro”, adiantou o prefeito.

A nova iluminação da Sete de Setembro recebeu investimento de R$ 3,5 milhões. Os postes que ocupavam a avenida serão reaproveitados em vias de menor fluxo nos bairros da cidade dentro do calendário de serviços do programa Mais Luz.

FOTOS: Felipe Pereira

Junior Vilela