Corre a boca miúda, nos bastidores da política de Petrolina no Sertão de Pernambuco, que a possível cassação do vereador eleito Domingos de Cristália, poderá ser fato consumado, e a câmara deverá em breve receber um novo integrante, o suplente Alvorlande Cruz, este já está na base do prefeito Miguel Coelho (PSB). Segundo comentários de membros da casa Plínio Amorim na ultima seção que ocorreu nesta quinta, os bastidores dos curiosos tipificam opiniões advindas de juristas, advogados, entendedores de leis, que os fatos aflorados nas questões oferecidas a justiça, são fortes elementos para impugnação do vereador eleito.

A parte acusadora e o denunciado, já teriam passado por 07 horas de julgamento, onde foram arroladas testemunhas de ambas as partes, o resultado ou despacho judicial, ainda não fora conhecido, mas a sociedade aposta na moralização da justiça, em observância aos últimos acontecimentos.

Em Pernambuco, por exemplo, foram cassados dois vereadores na cidade do Cabo de Santo Agostinho, em Trindade o prefeito eleito que também sofreu impugnação em primeira instância, outra cidade em Pernambuco sofreu impugnação e terá eleições suplementar. Neste caso de Petrolina, onde segundo a opinião popular, a plausibilidade do direito, ou o melhor direito estaria visivelmente pela cassação do mandato, que por sua vez daria credibilidade ao processo político, deixaria postulantes, a cargos eletivos de olhos abertos ao correto cumprimento das leis eleitorais, valorizaria as descrições da doutrina da legislação.

Caso aconteça, os irmãos Cruz, Aero e Alvorlande no mesmo lado. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.