O candidato a deputado federal Raul Henry (MDB) esteve na noite da terça-feira com moradores da Várzea, seu fiel reduto eleitoral no Recife. O encontro atraiu uma centena de pessoas do bairro.
Raul Henry surpreendeu o público ao abrir seu discurso dizendo que não iria pedir votos. “O que vou pedir é que vocês, neste momento tão díficil que o país atravessa, façam uma investigação dos candidatos que vocês votam. A qualidade da democracia depende da qualidade de quem vocês irão votar”, defendeu.
O vice-governador ainda discutiu com moradores algumas de suas bandeiras de campanha, como o projeto de lei que responsabiliza prefeitos e governadores se houver piora nos índices da educação (Lei de Responsabilidade Educacional) e a ampliação do ensino integral. “Se tem uma coisa que é eficaz no combate à violência é aumentar o tempo de permanência das crianças na escola”, comentou.
“A Várzea sempre esteve com Raul. Ele sempre teve uma boa votação aqui no bairro porque é uma pessoa honesta, que está sempre ao lado do povo e que compreende o que a gente necessita”, afirmou Luiz da Várzea, liderança do bairro.
Crédito das imagens: Ronaldo Barbosa.