Foto: Roberto Soares

A trajetória de Luiz Inácio Lula da Silva à frente da Presidência da República foi ressaltada pelo deputado Odacy Amorim (PT). Em pronunciamento no Pequeno Expediente desta manhã, o parlamentar ressaltou o pedido de registro da candidatura do ex-presidente, a ser protocolado nesta quarta (15), último dia do prazo, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em pronunciamento, o petista defendeu que “Lula deve ser julgado pelo povo brasileiro”, por meio da eleição do próximo dia 7 de outubro. “Vários militantes já se concentram em Brasília na esperança de que seja dado a ele o direito de ser ouvido”, contou Amorim.

Ao avaliar que “Lula foi o presidente que mais fez pelo Brasil”, o petista elencou a Transposição do Rio São Francisco e a Ferrovia Transnordestina, além da criação de faculdades. “Ao olharmos para trás, percebemos o que Pernambuco perderia se ele não tivesse sido presidente”, refletiu. As deputadas Laura Gomes (PSB) e Socorro Pimentel (PTB), que o sucederam na tribuna, apoiaram o discurso.