Um acordo entre o Governo do Estado e 474 policiais militares (PMs) que pleiteavam promoção ao posto de sargento mereceu pronunciamento do líder do Governo, deputado Isaltino Nascimento (PSB), durante a Reunião Plenária desta quarta (8). O parlamentar, que participou das negociações, comemorou o resultado das conversas, que garantiram a progressão aos servidores e a solução de disputas na Justiça sobre a questão.
Nascimento disse que, após mediações, a Procuradoria Geral do Estado concluiu serem legítimas as demandas dos militares – que concordaram em abrir mão de receber valores retroativos cobrados judicialmente. O deputado informou que o anteprojeto da lei que vai efetivar as promoções está na assessoria jurídica do Palácio do Campo das Princesas e, tão logo concluído, será assinado pelo governador Paulo Câmara e enviado à Assembleia.
“É uma grande conquista de um segmento importante da nossa Polícia Militar”, destacou o socialista. “Parabenizo o governador pela sensibilidade e a categoria, pelo êxito. Isso vai significar também avanços para a segurança pública, porque esses profissionais passarão a ser melhor remunerados e contar com um mais adequado ambiente familiar e de trabalho.”