Gabriel Menezes deve disputar base eleitoral de seu ex-aliado, o prefeito de Petrolina no Sertão Julio Lossio, ao qual o vereador almejava apoio total do grupo pela qual conseguiu mandato de vereador atual da maior cidade do sertão.

Menezes, marcado desde o início de seu status de parlamentar, por suas criticas a gestão do atual prefeito Miguel Coelho, pela qual insistia por denuncias nas redes sociais, com vídeos postados em sua página ou aplicativos face e stagram, sendo consagrado por populares e seguidores das redes sociais de vereador virtual, pelas suas constantes aparições as criticas que em algumas chegou ao desprestigio do erro de entendimento, em um dos quais chegou a afirmar o fim do programa Nova Semente. Neste tabuleiro eleitoral e o ninho ao qual pertenceu Gabriel, surge Andreia Lóssio, que postula uma competitividade e maior agregação de votos abraçados pelo então candidato ao Governo pela Rede, Julio Lossio, que nocauteou e enfraqueceu as chances que Gabriel teria de chegar a ALEPE.

Lossio tirou da Cartola, sua esposa, para desencanto de Gabriel, que amarga desprazer do apoio a ele negado pelo ex-prefeito, a quem defendia com veemência.

 Desarmou uma plataforma política eleitoral diferente da que esperava o vereador.