Diário de Pernambuco Ketheryne Mariz

Foto: Jonas Santos/ divulgação/ prefeitura de Petrolina.

O segundo dia de atrações no Pátio Ana das Carrancas, em Petrolina, teve um clima romântico. A festa começou com o show de Césio Tenório, logo depois foi a vez de Targino Gondim.  Os shows continuaram com Magníficos, em seguida entraram no palco Zezé di Camargo & Luciano. O cantor Tayrone encerrou o último show da noite. A programação dos festejos juninos na cidade irá até o próximo sábado (23).

O forró da Magníficos fez um show para quem gosta de dançar agarradinho e trouxe sucessos como Carta branca, Me usa, Cristal quebrado, Fora de mim e Essa paixão virou chiclete. Apesar de relembrar os maiores sucessos,  a banda também cantou novos hits.

O show mais esperado da noite, o de Zezé di Camargo & Luciano mesclou grandes sucessos da dupla e fez o público dançar e se emocionar com músicas como É o amor, Flores em Vida, Pão de mel, Mexe que é bom.

Foto: Jonas Santos/ divulgação/ prefeitura de Petrolina.

Os irmãos são, de fato, cativantes. A interação com o público e a relação afetuosa com os fãs fez com que a dona de casa Joelma Silva Souza, 41 anos, fosse pela primeira vez assistir ao São João da terra em que nasceu. “Ave maria, eu amo demais Zezé di Camargo & Luciano. Minha música preferida é ‘No dia que saí de casa’. Da última vez que vieram pra cá, eu não pude vir, meu marido não deixou. Dessa vez eu disse a ele, ‘se quiser o divórcio eu dou’ e estou aqui. Tirei uma foto com meus ídolos, vou ampliar e colocar na parede da minha sala”, comentou.

Estrutura

Para atrair um público maior que o ano passado, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, aumentou a área física em que acontece os shows. A prefeitura investiu em serviços públicos e mais de 630 profissionais foram empregados para trabalhar diariamente no setor de segurança. Além disso, realizou cursos de capacitação voltado para os ambulantes que trabalham na área externa do evento.

“Estou satisfeito e confiante, ainda faltam sete dias, mas a sensação é de que, de fato, fizemos o dever de casa e o melhor resultado é ver esse pátio lotado”, afirmou o prefeito. Em dois dias de evento, mais de 150 mil pessoas assistiram aos shows.

Com destaque para o cenário local, 40% dos artistas que tocam nas festas juninas são de Petrolina. O calendário do São João do município dura 43 dias e conta com diversos pólos, o mais famoso é o do Pátio Ana das Carrancas.

“Quem observa nossas atrações percebe que Petrolina tem o melhor são joão. Nenhum outro lugar  reúne, em nove dias consecutivos, as atrações que trazemos para cá. Nossa expectativa é que a festa junina em Petrolina feche com chave de ouro e se consolide como o melhor são joão do Brasil”, conta Miguel.

No ano passado, os festejos juninos aumentaram em 20% o número de turistas na cidade e movimentou R$ 200  milhões na economia, além de gerar oito mil empregos diretos e indiretos.

Programação

A festa acontecerá por mais sete dias. Confira as diversas atrações que ainda irão se apresentar no São João de Petrolina:

17 de junho – Domingo

Fabiana Santiago

Cleber e Cauan

Léo Magalhães

Marcia Fellipe

Gabriel Diniz

18 de junho – Segunda

Edênio Lima

Joelma

César Menotti & Fabiano

Bell Marques

Solange

19 de junho – Terça

Pega Leve

Jonas Esticado

Devinho Novaes

Gusttavo Lima

Maiara & Maraisa

20 de junho – Quarta

Guerber Pereira

Andréa Vitória

Israel Novaes

Simone e Simaria

Jorge & Mateus

21 de junho – Quinta

Super Banda

Trio Granah

Geraldinho Lins

Dorgival Dantas

Wesley Safadão

22 de junho – Sexta

Ytalo e Maciel

Wallas Arrais

Saia Rodada

Marília Mendonça

Henrique e Juliano

23 de junho – Sábado

Jonathan Araujo

Desejo de Menina

Flávio Leandro

Matheus & Kauan

Luan Santana