Detentos queimam colchões pedindo volta de televisores em presídio de Catalão, Goiás. Administração Penitenciária informou que detentos que princípio de motim foi controlado antes que alguém se ferisse.

Presídio em Catalão, Goiás (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)

Do G1 – Por Vanessa Martins

Um grupo de detentos fez um princípio de motim na Unidade Prisional de Catalão, no sudeste de Goiás, na tarde deste domingo (17). A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou que os presos colocaram fogo em colchões reivindicando a volta de aparelhos televisores, que haviam sido tirados das celas depois que agentes encontraram produtos ilícitos no espaço. Segundo o órgão, ninguém se feriu.

Por meio de nota, a DGAP explicou que o motim começou por volta de 17h30, quando “presos da ala D quebraram os cadeados de três celas e colocaram fogo em colchões”. O Corpo de Bombeiros foi acionado e apagou as chamas, enquanto os internos ficaram isolados o pátio, onde devem ficar até que “sejam feitos os devidos reparos das instalações”.

Ainda de acordo com a Diretoria, a situação foi controlada com ajuda da Polícia Militar, do Grupo de Intervenção Tática (GIT) e do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope) por volta de 19h30.