Em noite de homenagens na Assembleia Legislativa de Pernambuco, a deputada Roberta Arraes indicou o Desembargador Fausto Campos para receber o Título de Cidadão Pernambucano.

Ainda na ocasião, o seu filho, o Desembargador Delmiro Campos, também foi homenageado, por indicação do deputado Rodrigo Novaes.

Natural de Salvador, Fausto Campos veio morar na capital pernambucana aos 17 anos e, em 1977, formou-se na Faculdade de Direito do Recife. Ele foi juiz em vários municípios do Estado e do Distrito de Fernando de Noronha. Em 2007, assumiu o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e, logo após, presidiu o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). Atualmente, é membro da 1ª Câmara Criminal do TJPE.

Para Roberta Arraes, foi uma noite muito especial e de um justo reconhecimento.

“Grande e justa homenagem a eles, que são destaques no poder judiciário pernambucano, que com dedicação, compromisso e zelo, buscam um sociedade justa e igualitária, conferindo aos cidadãos um de seus direitos básicos, o acesso à justiça”, afirmou.

 Emocionado, em seu discurso, o desembargador Fausto Campos agradeceu o reconhecimento, e afirmou sua felicidade em receber o Título de Cidadão ao lado do seu filho.

A parlamentar Roberta Arraes após entregar o título de cidadão parabenizou o pai e filho.

“Parabenizo então, os novos cidadãos pernambucanos, pai e filho, que se ligam para além dos laços de sangue, pois compartilham, também, um enorme amor pela justiça, pela concretização de nossos direitos e, consequentemente, pela paz social”, finalizou.