O coordenador da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência e ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, viajará a Pernambuco na 6ª feira (25.mai.2018). O petista terá encontro com o governador Paulo Câmara (PSB).
Na pauta, a gestão da educação pelo Estado. Pernambuco possui a maior rede de escolas de Ensino Médio integral do país, segundo o Ministério da Educação.
O encontro também simboliza a retomada das conversas do PT com o PSB sobre a conjuntura eleitoral, já iniciadas por Lula. No ano passado, o ex-presidente chegou a reunir-se com a viúva do ex-governador Eduardo Campos, Renata Campos, lideranças importantes do PSB no Estado.
O movimento acontece em 1 momento em que os próprios governadores petistas questionam a tática do partido em insistir na candidatura de Lula ao Planalto.
O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), chegou a afirmar que, na impossibilidade de Lula concorrer por estar preso, o Partido dos Trabalhadores deve apoiar a chapa encabeçada por Ciro Gomes (PDT).
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou ao Poder360 que defende que até a virada do mês o PT anuncie 1 candidato alternativo a Lula.
Durante a viagem, Haddad também será cortejado pela vereadora petista Marília Arraes. Ela tenta viabilizar sua candidatura ao governo do Estado, mas ainda sofre resistência interna no PT pernambucano. A reunião de Marília com Haddad ainda não está confirmada.
( Poder360).