A morte de dois policiais militares resultante de atropelamento por um trem do Metrô do Recife, na noite da última terça (15), voltou a repercutir no Plenário da Alepe na última quinta (17). O deputado Joel da Harpa (PP) homenageou o sargento Eneias Severino Sena e o cabo Adeildo José Alves, que faleceram na ação, além dos outros dois que se feriram – Clésio Vagner Santos e Luciano Antônio da Silva, o primeiro ainda em estado grave. Os policiais mortos foram, novamente, reverenciados com um minuto de silêncio.
O parlamentar cobrou medidas de segurança no Metrô do Recife. “Até alguns anos atrás, o Metrô era um local de referência onde os usuários se sentiam seguros. Mas hoje nem o capim que cresce na área está sendo limpo e pessoas estão entrando no local para cometer todo tipo de crime, inclusive assassinatos”, pontuou Joel da Harpa. Para o deputado, a ação de criminosos pode “chegar a provocar uma catástrofe”.
Os policiais que faleceram também foram homenageados na reunião desta quinta pelos deputados Edilson Silva (PSOL) e Alberto Feitosa (SD). “Fica a nossa solidariedade não só às famílias dos militares mortos, mas a toda a categoria”, declarou Silva. “Lamentamos a morte dos policiais em serviço, e agradeço a Joel da Harpa por propor a homenagem”, comentou Feitosa.