Bacharelado foi autorizado com nota 4 pelo Ministério da Educação e será ofertado a partir do segundo semestre de 2018
Por Willyberg Braga
A partir do segundo semestre de 2018, a Faculdade UNINASSAU Caruaru passará a oferecer mais uma opção de formação à população do Agreste pernambucano. Isso porque o curso de Bacharelado em Direito da Instituição foi autorizado pelo Ministério da Educação (MEC) com nota 4, que, em uma escala de 0 a 5, avalia a qualidade das graduações das instituições de ensino superior no Brasil.
A diretora da UNINASSAU Caruaru, Aislane Belo, destaca que a Instituição vem crescendo a cada semestre letivo e a autorização desse curso reforça o desenvolvimento atrelado à qualidade acadêmica e estrutura física. “E mais que isso, traz à população da cidade e do interior de Pernambuco a oportunidade de cursar Direito numa instituição que está presente em todo o país e que traz o conceito da trabalhabilidade. Ou seja, vamos ofertar uma graduação que vai além da sala de aula, trazendo como foco o mercado de trabalho, aliando teoria e prática”, ressaltou.
O bacharelado em Direito tem duração de 5 anos, incluindo estágio supervisionado e uma monografia obrigatória de conclusão de curso. Ao final, o graduando obtém o título de Bacharel em Direito. O curso permite ao aluno ter conhecimento nas áreas de Direito Civil, Constitucional, Empresarial, Psicologia Jurídica, Argumentação Jurídica, Penal, Processual, Trabalhista, Administrativo, Tributário, Ambiental, Internacional, Direitos Humanos, entre outras.
Com isso, o universitário estará apto a exercer a advocacia (submetendo-se ao exame da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB e, ao ser aprovado, recebe a carteira da OAB, que lhe faculta o exercício profissional). Em breve, serão divulgadas informações sobre o processo seletivo e valor de mensalidade do curso, além dos turnos em que o mesmo será ofertado.