ALEGAÇÃO – Deputada disse que o presidente da entidade, cel. Josué Limeira, justificou recusa por considerar que ato defenderia ex-presidente Lula. Foto: Roberto Soares

A iniciativa do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar de Pernambuco de cancelar o aluguel do espaço no próximo domingo (20) para um evento de militantes do Partido dos Trabalhadores recebeu críticas da deputada Teresa Leitão (PT), no Pequeno Expediente desta segunda (14). O presidente da entidade, coronel Josué Limeira, justificou a recusa por considerar que o espaço seria usado para ato em defesa do ex-presidente Lula, e isso “prejudicaria a imagem do clube”, em virtude de o ex-presidente “ser um criminoso condenado em todas as instâncias”.

“Como disse a direção do partido, tudo é pretexto para a intolerância”, avaliou a parlamentar. Segundo Teresa Leitão, o Clube dos Oficiais já foi utilizado por vários sindicatos e, no dia 20, seria ocupado por uma plenária do PT em favor da pré-candidatura da vereadora Marília Arraes ao Governo do Estado.

A deputada informou que a motivação da reunião fora avisada ao clube na assinatura do contrato. “O coronel Limeira acha que onde estiverem dois ou três petistas reunidos não haverá a defesa ao presidente Lula? Essa é uma luta que a nossa militância vai encampar até derrotarmos o golpe”, enfatizou.

“Já recebemos a oferta de outros clubes populares para realizar a plenária, nessa mesma data e horário”, frisou Teresa Leitão. A parlamentar também ressaltou que a reunião não infringiria a legislação eleitoral, pois seria um evento fechado, e o PT ainda nem sequer confirmou qual seria seu candidato ao Governo Estadual.