Um projeto pioneiro para levar aos agricultores tecnologias de utilização da água salobra será implantado nesta terça (1º). O prefeito Miguel Coelho inaugura nessa data, a partir das 9h, a primeira unidade demonstrativa dos ‘Terreiros Produtivos’. A iniciativa vai estimular a utilização da água proveniente de poços tubulares na irrigação de espécies forrageiras usadas na alimentação de animais, garantindo mais produtividade aos trabalhadores do campo.
A inauguração do primeiro terreiro ocorrerá na fazenda Carretão, Vila do Atalho, na zona rural do município. Técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário irão orientar os agricultores para empregar a água salobra de forma correta nas plantações de espécies características da região.
A unidade demonstrativa localizada em Atalho utiliza a água de um poço tubular com vazão de 3.000 litros/hora o qual irá irrigar, inicialmente, uma área de 0,5 hectares de palma e 0,4 hectares de sorgo forrageiro e umbu. Além dessa, mais cinco unidades serão implantadas pela prefeitura em outras localidades da zona rural.
ASCOM/PMP – Junior Viela.