A incorporação dos profissionais do Colégio da Polícia Militar (CPM-PE) à lista de contemplados com o reajuste salarial dos professores, aprovado nessa quarta (4), foi comemorada pelo deputado Joel Harpa (PODE), na Reunião Plenária desta quinta (5). O parlamentar já havia se pronunciado sobre o tema na última segunda (2), quando fez apelo pelo reconhecimento da categoria, que “tem prestado excelente trabalho na educação do Estado”.
“Estava ontem em Brasília e fiquei muito feliz com a notícia de que o Poder Executivo encaminhou emenda acatando o pleito dos professores do CPM”, contou. Na última terça (3), durante votação do Projeto de Lei nº 1899/2018 na Comissão de Justiça, a categoria marcou presença, buscando sensibilizar os deputados sobre a situação, uma vez que ficava excluída tanto dos reajustes para a área de educação quanto dos que contemplam os policiais militares.
O parlamentar aproveitou também para pedir ao Poder Executivo atenção ao caso dos profissionais da Banda de Música da Polícia Militar. “Muitos componentes do conjunto não integram o quadro de policiais músicos. É preciso que se regularize isso”, frisou. Na avaliação de Joel da Harpa, a questão pode ser resolvida sem que haja repercussão orçamentária. “Faço esse registro para que o Governo do Estado continue sentado à mesa de negociações com os policiais”, pontuou.