A vereadora Maria Elena (PSB) vai levar a diante o sonho de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Com exclusividade, ela conversou com o Nossa Voz, revelando como fará para viabilizar a pré-candidatura a deputada estadual. Ela busca a saída do PSB para que assim possa trocar de partido em tempo hábil como determina a Justiça Eleitoral e conseguir o apoio do grupo do senador Fernando Bezerra Coelho com serenidade e sem se deixar influenciar pelo fogo amigo.
“É uma situação ainda não confortável e que é preciso paciência e diálogo. Tudo de uma forma muito transparente […] eu nunca fui adepta dessa prática de ficar mudando de partido. Mas na política tudo é possível no campo da legalidade para realizar os sonhos como esse meu. É necessário eu pedir esse desligamento”, explicou.
Maria Elena afirmou que está conversando com dois partidos, o Partido Republicano da Ordem Social e o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro. Ela avalia qual pode projetar melhor a candidatura dela ao parlamento estadual. “Eu estou conversando com dois partidos possíveis à altura do meu potencial eleitoral. Agora chegou a minha vez. Agora chegou a hora de realizar o meu sonho. Acho que eu mereço. Eu vou para a luta com reais possibilidades de entrar na Alepe”, acredita.
A vereadora acredita que contará com o apoio do grupo do senador Fernando Bezerra Coelho, apesar dele ter lançado a pré-candidatura a deputado estadual do filho mais novo, Antônio Coelho e que, com essa definição, tem espaço no grupo para o apoio do nome dela. “Ele é jovem, estudou Ciências Políticas nos Estados Unidos. Não cabe a mim aceitar ou não. Eu sou pré-candidata e estou muito animada. Estou com essa expectativa certa de ser candidata. Eu quando parto, vou com otimismo. Desejem sorte a essa vereadora. Chegou a nossa vez”, finalizou. ( Grande Rio FM).