Em Petrolina no Sertão de Pernambuco a oposição orquestrada na câmara de vereadores por Gabriel Menezes (PSL), Domingos de Cristalia (MDB), Cristina Costa (PT), Elismar Gonçalves (MDB) e Gilmar Santos (PT), conhecido como vereadores ‘sem discurso’ da câmara tem se perdido no discurso quando o assunto é atacar o governo Miguel Coelho (PSB). Segundo um deles, a exemplo de Domingos de Cristalia diz que o governo ‘Novo Tempo’não tem uma marca uma ação.

Para provar que Petrolina é um canteiro de obras e que a oposição tem discurso vazio, na manhã desta sexta (23), o presidente da República foi recepcionado pelo prefeito Miguel Coelho e juntos anunciaram e assinaram ordem de serviço para a construção de oito creches em Petrolina. O encontro teve a participação também do senador Fernando Bezerra e dos ministros Mendonça Filho e Henrique Meirelles.

As oito creches terão investimento de R$ 15 milhões. As unidades de educação infantil serão construídas nas comunidades da Vila Eulália, Vila Marcela, Jardim Petrópolis, Terras do Sul, Fernando Idalino, Monsenhor Bernardino, Padre Cícero e Nova Petrolina. Essas creches se somarão a outras duas em construção nos bairros Antonio Cassimiro e Henrique Leite.

Os 10 equipamentos terão capacidade para receber 1600 crianças. As creches são de alto padrão com características de engenharia e mobiliário destinadas a crianças de zero a cinco anos. “Essas unidades vão garantir a melhoria da estrutura da primeira infância. São centenas de crianças beneficiadas em 10 bairros com creches de qualidade. Agora vamos mobilizar as empresas para já nas próximas semanas iniciar as obras nessas creches”, explicou o prefeito após o encontro com o presidente.