O ex-presidente Lula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão no processo em que é acusado de receber um apartamento no Guarujá, em São Paulo, em forma de propina. Mesmo enrolado em processos e envergonhando a política brasileira, Lula tem mantido a popularidade.
Para se ter uma ideia do tamanho da confiança e da popularidade do ex-presidente Lula, em Lagoa Grande no Sertão de Pernambuco, a vereadora bem conceituada, respeitada e atuante no município, Edneuza Lafaiete (PTB) usou a tribuna da câmara na última terça-feira (20) e já antecipou que é eleitora de Lula. “Sou eleitora de Lula, vou pra rua vestir a camisa de Lula. Não importa, foi um presidente que olhou com bons olhos pra população pobre”, declarou Edneuza Lafaiete.
Vale destacar, que O TRF-4 informou que vai julgar na próxima segunda-feira (26/3) os embargos de declaração que foram apresentados pela defesa de Lula.
Após esta etapa, o petista pode ser preso caso ocorra a determinação por parte do juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba. Moro é o responsável pela condenação em primeira instância.