Bem avaliado em todas as pesquisas, a frente de todos os pré-candidatos ao governo de Pernambuco inclusive do governador Paulo Câmara (PSB), o senador Armando Monteiro (PTB) logo após o encerramento ‘Pernambuco quer Mudar’ na manhã deste sábado (03) em Caruaru no Agreste, concedeu entrevista a imprensa.
Armando explicou o que significa o movimento ‘Pernambuco quer Mudar’. “É para reafirmar que a um grupo em Pernambuco, uma grande frente que se consolidou e quer oferecer a Pernambuco um novo caminho. Todas as indicações, as pesquisas indicam que o pernambucano quer mudar e nós queremos oferecer ao pernambucano uma opção, uma alternativa. A um grupo que está há doze anos no poder em Pernambuco, ao meu ver esta contribuição está esgotada e nós agora queremos oferecer um novo caminho, para isso, nós nos reunimos e queremos a cada encontro deste, reafirmar o nosso compromisso com esta unidade”, explicou Armando Monteiro.
O senador Armando Monteiro afirmou que o grupo está unido e com apenas uma chapa na majoritária. “Hoje ouvi aqui um anuncio muito importante que põe por terra uma serie de especulações que vinham sendo feito, este grupo vai ter o único candidato a governador não a melhor demonstração de unidade e de convergência, portanto, nós estamos seguindo dentro do planejamento, consolidando, avançando incoprpando este movimento que tem que ser de todo Pernambuco”, cravou Monteiro.
O pré-candidato disse que o interesse do conjunto está a acima de interesses pessoais. “Meu nome está e sempre esteve a disposição desta frente, portanto, eu tenho muita vontade de servir a Pernambuco, mas me submeterei as decisões do grupo, nós fizemos um pacto e ninguém pode colocar seu próprio projeto a cima do interesse do conjunto”, disse o senador.
Monteiro que não tem chapa definida. “Ainda não tem chapa, não a nenhuma definição de chapa, mas agora evidentemente que numa chapa os partidos que dão suporte a esta aliança tem que está representado na chapa. Mais felizmente a uma coisa muito boa, neste grupo não a falta de nomes, eu acho que este grupo tem excesso de bons nomes, portanto, não será por falta de carência que nós deixaremos de oferecer a melhor opção a Pernambuco”, garantiu.
Armando que lidera todas as pesquisas e com a menor rejeição, afirma que está tranquilo e estimulado. “Vejo com muita tranquilidade, com muita humildade. Pesquisa você sabe que é uma fotografia, mas as pesquisas me estimulam por que nós temos uma boa margem de aceitação em todas as regiões de Pernambuco e as pesquisas também indicam que nós temos a menor rejeição, então, isso é algo que nós estimulam, no entanto, pesquisa é pesquisa, eleição é eleição, vamos caminhar com humildade, vamos ampliar, vamos fortalecer para a gente construir uma vitória agora que é isso que o povo de Pernambuco espera um novo caminho”, falou o senador.
Armado falou dos desafios para 2018. “O maior desafio de 2018 é nós podermos enfrentar a máquina que está aí montado e um grupo que quer se manter no poder a qualquer preço, portanto nós vamos enfrentar esta máquina sem às vezes despor dos meios, mas com o discurso, com a proposta que na certeza que neste momento nós vamos interpretar os anseios do povo de Pernambuco”, finalizou.