No dia (02/03) Por Volta das 09:20, durante a Operação de Combate ao CVLI e CVP, o Graduado de Operações e a GT Sede de Lagoa Grande PE, foram informados que numa residência na Travessa Vila Maria no Distrito de Izacolândia município de Petrolina PE, havia uma “boca de fumo”.

Chegando a residência dos imputados Alessandro Dias Valentino, 21 anos, conhecido como “Alessandro” e Pedro Gabriel Alves do Nascimento, 22 anos, conhecido como “Gabriel”, a equipe bateu na porta e eles correram para os fundos da casa, mas a equipe policial havia cercado a residência e os imputados foram impedidos de fugir.

Iniciou as buscas e foram encontradas no banheiro 274 pedras de crack, as quais pesaram 50 gramas, na cozinha foram encontrados 39 papelotes de cocaína que pesaram 22 gramas, ainda havia no local uma sacola com 20 gramas de maconha, além de diversos saquinhos plásticos para embalar entorpecente, e a quantia de 60 reais em espécie proveniente da venda de drogas, dois isqueiros e três celulares Samsung sendo eles: um J-5 dourado, um J-2 preto e um Plus GT C322 prata, esses dois últimos subtraídos durante o arrombamento de um bar, no referido distrito no dia 28 de fevereiro deste ano.

O imputado “Alessandro” confessou que havia comprado toda a droga pelo valor de 1.500 reais em Petrolina, e que o mesmo já foi preso por tentativa de latrocínio.

Já o imputado “Gabriel” relatou ter cumprido um ano e nove meses de reclusão por tráfico de entorpecente em 2014 na cidade de Petrolina.

A operação contou com o apoio do NIS 04 da 7ª CIPM e do 5ª BPM, Gt São Gonçalo, onde realizaram buscas em Petrolina na residência dos familiares dos imputados, mas nenhum material ilícito foi encontrado.

Os envolvidos, juntamente com todo material apreendido foram conduzidos a Delegacia de Petrolina PE, onde foram autuados em flagrante delito por tráfico de entorpecente e recolhidos.