Querendo imitar o grupo do senador Fernando Bezerra (MDB) que lançou o movimento pelas oposições, ‘Pernambuco quer Mudar’, Lossio não emplacou o ‘Pernambuco Pode Mais’ nem nas portas de barzinhos, quanto mais nas colunas sociais de maiores e menores circulações estaduais, sequer na sua cidade que foi prefeito por dois mandatos, o movimento do pretenso a governador sequer reuni meia dúzia de pessoas.
Lossio percorre acanhado com afirmativas de sua pré-candidatura ao governo, não empolgou a sociedade, não conseguiu o populismo social e vem mergulhado numa descrença. Os partidos sequer cogitam na vice, quanto mais ao governo estadual.
A quem diga que ex-prefeito deva mesmo contentar-se com uma campanha a federal. O oftalmologista faz malabarismo na mídia e mergulha no insucesso de não ser percebido como um postulante competitivo.
Por outro lado, Fernando Bezerra, que já possui uma liderança reconhecida em todo estado. Lossio seria uma espécie de diminuir a ascendência de Fernando Bezerra no sertão, o que levaria a entender uma estratégia aliado ao PSB atual com o intuito de enfraquecer a base Fernandista. Parece que as tentativas não surte efeito suficiente. Outro efeito seria esta na mídia pra não cair no esquecimento politico.
De oftalmologista ao mais fragilizado malabarista politico, mas sem ascensão.