Por Adelson Veras

Busca por uma vaga na chapa majoritária do governador Paulo Câmara, PSB, que vai tentar a reeleição começa a esquentar na base governista.  PDT, PCdoB, PP e PT numa possível aliança disputam vaga. Uma das vagas ao senado estar praticamente definida, o nome do deputado Jarbas Vasconcelos é o preferido, a outra vaga e a vice segue indefinida. Com o cenário político extremamente indefinido, ainda não teve início o chamado “afunilamento”.

Vários partidos começam a expor a pressão por mais espaços na chapa majoritária socialista. Nos últimos dias o deputado Eduardo da Fonte, presidente do Partido Progressista tem manifestado publicamente que vai em buscar de uma vaga para o senado. A pergunta que não quer calar no cenário político do estado é feita por uma boa parte da população.

A briga promete se acirrar após o carnaval. Definições de candidaturas, alianças, montagem das chapas majoritárias da oposição e situação. Os nomes, até agora, já colocados não trazem grandes novidades. Se pouco se sabe ainda sobre como será desenhado o caminho nestes poucos meses antecedentes ao pleito. Até abrir, novos nomes podem ser colocados para disputar o governo engrossando à listas dos candidatos ao Palácio das Princesas.