O senador Armando Monteiro (PTB) pré-candidato ao governo de Pernambuco, voltou esta semana a bater forte na gestão do governador Paulo Câmara em relação a segurança pública no Estado. Segundo Monteiro, falta pulso do governo para combater a violência e compromisso com a população. “Ao mesmo tempo, o governo tem propagandeado investimentos recordes na segurança pública. Como pode entregar esse resultado? Que tipo de gestão é essa? Falta pulso firme para combater a violência. Falta compromisso com a população”, atacou Monteiro.

Armando aponta que o balanço anual da Secretaria de Defesa Social divulgado que segundo o mesmo é assustador. “Em 2017, foram 5.124 mortes violentas. 119.747 assaltos (mais de 300 por dia), 2.134 estupros registrados em delegacia e 33.188 casos de violência doméstica”.

E destaca o sofrimento das famílias que são obrigadas a conviver com a dor e o medo. “Infelizmente, é o pior resultado desde que o levantamento começou a ser feito. Se a frieza dos números já assusta, é desalentador saber do sofrimento de tantas famílias, obrigadas a conviver com a dor e o medo”.