Os servidores da educação, no município de Bodocó, estão revoltados com as últimas atitudes do prefeito da cidade, Túlio Alves (DEM). Com os salários de dezembro/2017 em atraso, eles pediram um esclarecimento a gestão municipal.
Diante das cobranças, os servidores obtiveram uma resposta, mesmo não sendo das melhores. A prefeitura de Bodocó informou que o pagamento foi efetuado nesta segunda-feira (15), mas só a metade. O restante será dividido em três parcelas: 9 de fevereiro, 9 de março e 10 de abril.
A prefeitura justifica não cumprimento do auxílio financeiro aos municípios por parte do Governo Federal e que o mês de dezembro, corresponde ao exercício do ano de 2017 e perante a Lei, não é permitido efetuar o pagamento com recursos do FUNDEB de 2018.
Na manhã desta segunda-feira os professores realizaram um ato protestando contra a atitude da prefeitura.
Trindade
Na capital do gesso, o problema é ainda maior. Há seis meses que a prefeitura não paga os funcionários contratados da educação. A informação é do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). O prefeito da cidade, Dr. Everton Costa (PSB) tem dez dias para apresentar um calendário de pagamento.
(Por Bruno Morais)